Hidrate seus fios para o verão


Bom o ano está acabando, festas, férias, praia, piscina, sol, sombra e água fresca para muitos é um desejo que dentro de dois meses se realizam.

Mas até lá a corrida para estar com tudo em seu devido lugar já começou.

Corpo, pele, unha, rosto, já estão dentro do check list que você fez para que nada lhe escape.

Os cabelos são outra preocupação que todos tem, afinal de contas, são eles que também modelam o rosto.

Fios lisos, enrolados, ondulados, encaracolados, armados, finos, grossos, independente do tipo, a hidratação para eles se faz necessária, para que seus cabelos não destoem no quesito cuidado com o resto de seu corpinho.

Com os agentes natuarais como os raios do sol, a água do mar, o cloro da piscina, eles são agredidos de maneira mais incisiva, por isso os cuidados com eles devem ser redobrados, ainda mais se associados à esses fatores estiverem combinados com processos químicos, como chapinhas, tinturas, e outros detalhes.

Para evitar que o quadro se agrave ainda mais, voltamos a recomendar a hidratação dos fios, mas não pense que apenas 1 única aplicação é o suficiênte.

Para começo o ideal é que você faça a hidratação com seu profissional de confiança semanalmente, até chegar ao ponto de conseguir manter o mesmo resultado fazendo a hidratação em casa, mas sempre tendo a atenção de usar produtos de qualidade, e se for usar alguma daquelas receitinhas do tempo de nossas avós, que a matéria prima seja também de qualidade, e as quantidades e o tempo de aplicação sejam extremamente obedecidos.

Para cada tipo de estrutura de fio, para cada tipo de cabelo, grossos, finos, enrolados, lisos, ondulados, existe um tipo específico de hidratação, portanto, não caia naquela conversa de que se a hidratação foi boa para sua amiga será boa para você também.

Por exemplo os cabelos secos, tanto podendo ser lisos como enrolados, são definifos pelos profissionais como cabelos porosos, que na verdade necessitam de água e óleo para se manterem saudáveis, portanto, neste caso o mais indicado é que a hidratação seja feita através de máscaras capilares, com uma frequência de uma vez por semana, depois a cada 15 dias, até que consiga chegar no estágio de poder fazer a hidratação em casa, mantendo o mesmo resultado.

Diante deste panorama, fica claro que o tempo também está a seu favor, ainda dá tempo de começar o tratamento antes de arrumar as malas para a viagem, mas lembre-se de conversar antes com o profissional de sua inteira confiança para que ele te oriente da melhort maneira possível.

Um comentário:

ONG ALERTA disse...

Dicas são sempre importantes para nos sentirmos melhor, valeu, paz.