Faça uma arrumação geral em sua residência


Faça uma arrumação geral em sua residência para garantir a praticidade no dia-a-dia e passar o ano inteiro com ótimas energias Por: Silvia

O ano de 2009 está chegando ao fim. Antes de dar adeus para o ano velho e desejar feliz ano novo, que tal colocar sua casa em ordem? Separar as roupas que você não usa mais, organizar os documentos, doar móveis e os brinquedos antigos das crianças. No começo, essa idéia vai dar um pouco de dor de cabeça. Principalmente se você é daquelas que tem a mania de acumular objetos e outras baguncinhas o ano todo. Apesar disso, a tarefa pode ser interessante. "Com uma casa bem organizada você ganha tempo, pois encontra os objetos com mais facilidade, consegue espaço para coisas novas e deixa o ambiente com um um aspecto melhor", afirma a paulista Laura Bortolai, da Help Home, empresa especializada em organização doméstica.
Essa faxina geral ainda vai ajudar a renovar a energia da sua casa. De acordo com o Feng Shui - arte milenar chinesa de harmonização de ambientes - organização significa equilíbrio. Nesse caso, equilíbrio das energias. "Ao organizar o lar, você deixa a energia vital fluir de forma tranqüila e harmoniosa", explica Franco Guizzetti, consultor em Feng Shui, de São Paulo. E nada melhor que ter uma casa limpa, organizada e cheia de energias positivas para receber um novo ano. Então, mãos à obra.

Nenhum comentário: